Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKoff, Lucia Bernadete Fleig
dc.creatorTomazoni, Jucemara Luciana Gandini
dc.date.accessioned2015-05-25T13:46:24Z
dc.date.available2015-05-25T13:46:24Z
dc.date.issued2013-11-29
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/829
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe present study sought to further a study on the importance of management being articulated with the community to quality teaching, analyzing, and observing how this linkage occurs in this unit school. The research was conducted in a Preschool Network Municipal Three Steps, with the participation of various segments of the school community. The research based on data collection in the educational space of the institution and aimed to analyze how this participative management and democratic management challenges for its implementation. From the data analysis, it was possible to occur as the liaison with members of the community to quality education, noting different views among managers, teachers and parents that institution.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestão democráticapor
dc.subjectGestão participativapor
dc.subjectPPP (Projeto político-pedagógico)por
dc.subjectEducação de qualidadepor
dc.titleA importância da participação da comunidade na elaboração do projeto político pedagógico para um ensino de qualidadepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho buscou aprofundar um estudo sobre a importância de a gestão estar articulada com a comunidade para um ensino de qualidade, analisar, observando como ocorre esta articulação nesta unidade escolar. A pesquisa foi realizada em uma Escola de Educação Infantil da rede Municipal de Três Passos, contou com a participação de vários segmentos da comunidade escolar. A investigação, baseada na coleta de dados no espaço educacional da referida instituição e teve o objetivo de analisar como ocorre esta gestão participativa e democrática e desafios da gestão para sua implantação. A partir das análises dos dados, foi possível constatar como ocorrer à articulação com os membros da comunidade para um ensino de qualidade, observando diferentes olhares, entre gestores, professores e pais dessa instituição.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples