Mostrar registro simples

dc.creatorSkalee, John William
dc.date.accessioned2016-03-15
dc.date.available2016-03-15
dc.date.issued2015-04-24
dc.identifier.citationSKALEE, John William. USE OF COMPUTER SIMULATIONS AS A PRODUCT DEVELOPMENT TOOL IN SPEAKER INDUSTRY. 2015. 175 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2015.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/8361
dc.description.abstractThe present study is focused on product development and aims to verify the benefits of the use of computer simulation as a design tool in the industry speakers. For this reason every stage of a product development company in the speakers will be analyzed comparing the traditional method, which uses interactions between prototypes and experiments with the organization based on computational modeling philosophy. Computer modeling will be performed using the finite element method. It is known that with the fierce market competition, organizations are seeking alternatives in tools, processes and technologies that will bring some difference and add value to the final product, and thus differentiate itself from competitors. As a premise for the use of computer simulations, the characterization of the mechanical properties of the materials used in making the speaker is required. Therefore, the paper also proposes to implement a method capable of accurately obtaining the necessary mechanical properties such as Young s modulus, damping, density, etc. Although the study is focused on an industry speakers, this research also applies to organizations that have the stage of product development in their deal flow. Through this comparison methods, the research aims to enable managers responsible for product development, the pursuit of sustainable growth by enhancing the competitive position and reducing the vulnerability of their stay in the market. In this sense we propose a case study, evaluating methods, the feasibility and benefits generated through computational modeling, always seeking opportunities that aim to ensure the creation of value for the product and hence to the end customer.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDesenvolvimento de produtopor
dc.subjectSimulação computacionalpor
dc.subjectCaracterização de materiaispor
dc.subjectElementos finitospor
dc.subjectAlto-falantepor
dc.subjectProduct developmenteng
dc.subjectComputational simulationeng
dc.subjectCharacterization of materialseng
dc.subjectFinite elementseng
dc.subjectLoudspeakereng
dc.titleUtilização de simulações computacionais como ferramenta de desenvolvimento de produto em indústria de alto-falantespor
dc.title.alternativeUse of computer simulations as a product development tool in speaker industryeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoO presente estudo esteve focado no desenvolvimento de produto e teve por objetivo verificar os benefícios da utilização da simulação computacional como ferramenta de projeto na indústria de alto-falantes. Para isso, toda a etapa de desenvolvimento de produto de uma empresa do ramo de alto-falantes foi analisada comparando o método tradicional, que utiliza interações entre protótipos e experimentos, com a filosofia embasada no uso da modelagem computacional. A modelagem computacional foi realizada através do método dos elementos finitos. Sabe-se que, com a competição acirrada do mercado, as organizações buscam alternativas em ferramentas, processos e tecnologias que as tragam algum diferencial e acrescentem valor ao produto final, e assim as diferencie das empresas concorrentes. Como premissa para o uso de simulações computacionais, se faz necessário a caracterização das propriedades mecânicas dos materiais utilizados na confecção do alto-falante. Portanto, o estudo também apresentou e implementou um método capaz de obter com precisão as propriedades mecânicas necessárias, tais como: Módulo de Young, amortecimento, densidade, etc. Embora o estudo esteja focado em uma indústria de alto-falantes, esta pesquisa também se aplica às organizações que possuem a etapa de desenvolvimento de produto em seu fluxo de operações. Através desta comparação de métodos, a pesquisa possibilita aos gestores responsáveis pelo desenvolvimento do produto, a busca por crescimento sustentável melhorando a posição competitiva e reduzindo a vulnerabilidade de sua permanência no mercado. Nesse sentido é proposto um estudo de caso, avaliando os métodos, a viabilidade e os benefícios gerados através do modelamento computacional, sempre buscando oportunidades que visem assegurar a geração de valor para o produto e consequentemente para o cliente final.por
dc.contributor.advisor1Carneiro, Eric Brandão
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2876372207029481por
dc.contributor.referee1Godoy, Leoni Pentiado
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783888T0por
dc.contributor.referee2Fonseca, William D'Andrea
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1677987461176747
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8859840296247345por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples