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dc.contributor.advisorRavanello, Ricardo Brisolla
dc.creatorGrizotti, Claudenir Beatriz
dc.date.accessioned2015-06-01T13:23:12Z
dc.date.available2015-06-01T13:23:12Z
dc.date.issued2010-11-05
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/844
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article reflectson an experience of bulding an educational environment, making possible the integration of technology in virtual environments, making connection with the pedagogical practices of the classroom, involving the contents of the curriculum with technology, acting as pedagogical support in knowledge construction through educational games available on the Internet. It also aims to promote and facilitate access to online environments for teachers to develop pedagogical activities in the classroom with students from kindergarten and elementary education. This work presents aspects related to the intervention carried out with teachers in a particular school, in order to enhance theier training in the technology field after noticing the need for training on their part. Thus, they become relevant research that enable the pedagogical practices mediated by technology.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectPráticas educativaspor
dc.subjectJogos pedagógicospor
dc.titleSoftwares educativos: os jogos como ferramentas de aprendizagempor
dc.title.alternativeEducational software: games as learning toolseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo reflete sobre uma experiência de construção de um ambiente educativo, tornando possível a integração das tecnologias em ambientes virtuais, fazendo ligação com as práticas pedagógicas de sala de aula, envolvendo os conteúdos do currículo escolar com as tecnologias, atuando como suporte pedagógico na construção do conhecimento através de jogos pedagógicos disponíveis na Internet. Também tem o objetivo de promover e facilitar o acesso dos professores a ambientes online para que desenvolvam as atividades pedagógicas de sala de aula com alunos da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. Neste trabalho são abordados os aspectos referentes à intervenção realizada com professores de uma escola particular, com o propósito de aprimorar a sua formação na área das tecnologias após ter observado a necessidade de capacitação por parte deles. Assim sendo, torna-se relevante as pesquisas que viabilizam as práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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