Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Carmen Lucia da Silva
dc.creatorCosta, Leandra Costa da
dc.date.accessioned2015-06-10T14:49:17Z
dc.date.available2015-06-10T14:49:17Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/862
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.subjectEducação física escolarpor
dc.titleEspecialização em Educação Física Escolar no CEFD/UFSM: tensionamentos entre teoria e práticapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoEste estudo está pautado na identificação das práticas pedagógicas do professor de Educação Física no cotidiano da escola a partir de sua Formação Continuada, considerando a relação com a produção do conhecimento do curso de Especialização em Educação Física Escolar da UFSM, reconhecendo o processo de formação continuada a partir das relações expressas entre o seu Projeto Político Pedagógico e as perspectivas de seus egressos. Como ponto de partida objetivou identificar quais as motivações e demandas dos professores de Educação Física inseridos no contexto da escola para a sua Formação Continuada em Educação Física Escolar, caracterizando as possíveis contribuições do respectivo curso para a prática pedagógica do professor . Como ponto de chegada constituiu reflexões acerca de aproximações e distanciamentos efetivamente instituidos entre o processo de formação continuada e a prática pedagógica dos professores, apoiando-se como referencial metodológico nos estudos de Sanchez Gamboa (2002), que se refere ao esquema paradigmático, utilizando-se dos pressupostos ontológicos que remetem as concepções expressas por cada indivíduo, constituindo nesse estudo a concepção de Educação Física que se constitui através das suas narrativas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples