dc.contributor.advisor | Marques, Carmen Lucia da Silva | |
dc.creator | Costa, Leandra Costa da | |
dc.date.accessioned | 2015-06-10T14:49:17Z | |
dc.date.available | 2015-06-10T14:49:17Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/862 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Formação continuada | por |
dc.subject | Práticas pedagógicas | por |
dc.subject | Educação física escolar | por |
dc.title | Especialização em Educação Física Escolar no CEFD/UFSM: tensionamentos entre teoria e prática | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Escolar | por |
dc.description.resumo | Este estudo está pautado na identificação das práticas pedagógicas do professor de Educação Física no cotidiano da escola a partir de sua Formação Continuada, considerando a relação com a produção do conhecimento do curso de Especialização em Educação Física Escolar da UFSM, reconhecendo o processo de formação continuada a partir das relações expressas entre o seu Projeto Político Pedagógico e as perspectivas de seus egressos. Como ponto de partida objetivou identificar quais as motivações e demandas dos professores de Educação Física inseridos no contexto da escola para a sua Formação Continuada em Educação Física Escolar, caracterizando as possíveis contribuições do respectivo curso para a prática pedagógica do professor . Como ponto de chegada constituiu reflexões acerca de aproximações e distanciamentos efetivamente instituidos entre o processo de formação continuada e a prática pedagógica dos professores, apoiando-se como referencial metodológico nos estudos de Sanchez Gamboa (2002), que se refere ao esquema paradigmático, utilizando-se dos pressupostos ontológicos que remetem as concepções expressas por cada indivíduo, constituindo nesse estudo a concepção de Educação Física que se constitui através das suas narrativas. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |