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dc.contributor.advisorTonini, Andréa
dc.creatorRosa, Iágara Cristina Velasques Vieira da
dc.date.accessioned2015-06-12T15:15:25Z
dc.date.available2015-06-12T15:15:25Z
dc.date.issued2007-12-01
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/870
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007.por
dc.description.abstractThis study addressed the issue - Difficulties in school learning in children with Attention-Deficit of Trouble / Hyperactivity and Impulsiveness - ADHD, developing the search from a case study in a school of Network Estadual de Sant Ana do Livramento-RS. It was possible to know the "look and attitudes" of teachers, specialists and parents on this issue and identify limits and potential of practice. It is a relevant issue, because many children with TDAH are in the day-to-day in our schools presenting many difficulties in their learning, often coming to school failure that it is through disapprovals, the disinterest in school learning activities, difficulties of behavior and relationships in school, low selfesteem. The general objective that guided the search was: Identify the difficulties of learning in school children with the Transtorno of Attention Deficit, Hyperactivity and Impulsiveness. And, specific objectives: to evaluate the conditions of learning offered for the development of children with ADHD, and sharpen strategies teaching more relevant in the treatment of children with ADHD. We believe that the first step to be taken in attempting to resolve the problems is to verify what really is happening. This first assessment must be made by a group within the school, taking into consideration the behavior of the student in various activities and situations. The referral to specialized professionals (doctors, therapists), to obtain the correct diagnosis as well as guidance on strategies and interventions to be used in working with the student provide better conditions for their development and learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTranstorno de déficit de atençãopor
dc.subjectHiperatividadepor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectDificuldadespor
dc.titleDificuldades de aprendizagem escolar em crianças com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade e impulsividade - TDAHpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdospor
dc.description.resumoO presente estudo abordou o tema - Dificuldades de Aprendizagem escolar em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade e Impulsividade - TDAH, desenvolvendo a pesquisa a partir de um estudo de caso numa Escola da Rede Estadual de Sant Ana do Livramento-RS. Assim, foi possível conhecer o "olhar e as atitudes" dos professores, especialistas e pais em relação a esse problema e identificar limites, bem como potencialidades da prática. É um tema relevante, pois muitas crianças com TDAH estão no dia-a-dia de nossas escolas apresentando inúmeras dificuldades em sua aprendizagem, muitas vezes chegando ao fracasso escolar que se revela através de reprovações , desinteresse pelas atividades e pela aprendizagem escolar, dificuldades de comportamento e relacionamento na escola , baixa auto-estima. O objetivo geral que norteou a pesquisa foi: Identificar as dificuldades de aprendizagem escolar em crianças com Transtorno do Déficit de Atenção, Hiperatividade e Impulsividade. E, objetivos específicos: avaliar as condições de aprendizagem oferecidas para o desenvolvimento de crianças com TDAH; e apontar as estratégias pedagógicas mais pertinentes no trato de crianças com TDAH. Consideramos que o primeiro passo a ser dado na tentativa de solucionar os problemas é verificar o que realmente está acontecendo. Essa primeira avaliação deve ser feita por um grupo dentro da escola, levando em consideração o comportamento do aluno em várias atividades e situações. O encaminhamento a profissionais especializados (médicos, terapeutas), para a obtenção do correto diagnóstico, bem como orientações acerca de estratégias e intervenções a serem usadas no trabalho com esse aluno proporcionam melhores condições para seu desenvolvimento e aprendizagem.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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