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dc.contributor.advisorDaronco, Luciane Sanchotene Etchepare
dc.creatorRibeiro, Ítalo José Alves
dc.date.accessioned2015-06-12T15:32:36Z
dc.date.available2015-06-12T15:32:36Z
dc.date.issued2008
dc.date.submitted2008
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/871
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2008.por
dc.description.abstractWas verified through this study practises it pedagogical of the professors of Pertaining to school Physical Education and the opinion of the Pedagogical Coordinators in relation to the inclusion of pupils with educative necessities special in the regular education of the City of Saint Maria, RS. The research was characterized as disgnostic exploratória, with intention to investigate practises it pedagogical of the Professors and its relation with the inclusion in the lessons of Physical Education. Six pedagogical professors and six coordinators, all of municipal schools had participated of the study. The results had pointed that the inclusion of children with educative necessities special in regular education is positive. However, it is necessary to invest in the update and the continued formation of the professors who work with inclusion in its lessons.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectEducação física escolarpor
dc.titlePrática pedagógica dos professores de Educação Física no processo de inclusão escolarpor
dc.title.alternativePractical pedagogical of professors of Physical Education in the process of to school inclusioneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoVerificou-se através deste estudo a pratica pedagógica dos professores de Educação Física Escolar e a opinião dos Coordenadores Pedagógicos em relação à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais no ensino regular do Município de Santa Maria, RS. A pesquisa caracterizou-se como diagnóstica exploratória, com intenção de investigar a pratica pedagógica dos Professores e sua relação com a inclusão nas aulas de Educação Física. Participaram do estudo seis professores e seis coordenadores pedagógicos, todos de escolas municipais. Os resultados apontaram que a inclusão de crianças com necessidades educativas especiais no ensino regular é positivo. Contudo, é necessário investir na atualização e na formação continuada dos professores que trabalham com inclusão em suas aulas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


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