Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFreitas, Soraia Napoleão
dc.creatorAraújo, Helenice Dutra de
dc.date.accessioned2015-06-19T15:27:50Z
dc.date.available2015-06-19T15:27:50Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/891
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractInclusion – face with the ideal of an Integral Education that is the base for the students to act with autonomy in society – won’t revolutionize only the educational practices, as well the whole society. In this sense this new model supports the integration of people with disabilities in the basic education, providing interaction and respect for differences, decent conditions and favorable to building meaningful learning to all the students, without distinction. However, for the philosophy propagated by the inclusive school to take effect, it is important to consider the training of teachers and their teaching practices. Based on the arguments above, this study intend - in the face of bibliography with retomad referend students research and field research with question’s aplication - investigate teacher training in relation to the practice of inclusion, understanding the difficulties, achievements and dreams have taken by teachers, authors full of changes. We hoped, throughout the research, demonstrate the way went along, then we think about alternatives relevant to this long journey towards a education more human with quality.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectFormação docentepor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.titleA formação docente frente a efetivação da educação inclusiva: dificuldades, conquistas e anseiospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Lagamar, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoA Inclusão - frente ao ideal de uma Educação Integral que seja alicerce para que os educandos atuem com autonomia na sociedade - vem revolucionar não só as práticas educacionais como também toda a sociedade. Nesse sentido esse novo modelo defende a inclusão de todas as pessoas na Educação básica, oferecendo pela interação e pelo respeito às diferenças, condições dignas e propícias à construção de aprendizados significativos a todos, indistintamente. Contudo, para que a filosofia propagada pela escola inclusiva surta efeito, faz-se relevante pensar na formação dos professores e nas suas práticas pedagógicas. Com base no disposto, esse trabalho objetiva - diante da pesquisa bibliográfica, que retomará autores referendados sobre a inclusão e sobre a formação de professores e pesquisa de campo, que contará com aplicação de questionários a educadores - investigar a formação de professores para a prática da Inclusão, entendendo as dificuldades, conquistas e sonhos tidos pelos professores, autores plenos de mudanças. Espera-se, ao longo da pesquisa, demonstrar o caminho já percorrido para consolidação da Inclusão, para então se pensar em alternativas pertinentes a essa longa caminhada rumo a uma educação mais humana e de qualidade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples