dc.contributor.advisor | Silva, Sandra Suzana Maximowitz | |
dc.creator | Almeida, Vania Carvalho de | |
dc.date.accessioned | 2015-06-22T13:37:28Z | |
dc.date.available | 2015-06-22T13:37:28Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/894 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Educação de surdos | por |
dc.title | Educação inclusiva: desafio para formação de professores | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Rio Bonito, RJ, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente estudo parte do tema: "Educação Inclusiva: Desafio Para Formação
De Professores", e tem como objetivo propiciar ao professor do Ensino Básico,
instrumental teórico que o capacite a refletir, apropriar-se e constituir criticamente o
conhecimento escolar provocando assim uma melhoria da qualidade de ensino dos
conteúdos estabelecidos para a formação de professores que venham a ter inclusão
na sua sala de aula, vindo a perceber o sujeito e suas singularidades, o crescimento,
a satisfação pessoal e a inserção social de todos, utilizando recursos didáticos
próprios para motivação na aprendizagem dos alunos, criando um ambiente
agradável e acolhedor, buscando uma aprendizagem significativa para os alunos de
inclusão. Mostra a importância de se ter uma formação inicial de qualidade, partindo
do aperfeiçoamento de seus profissionais. Onde a educação inclusiva e a educação
especial serão uma só educação onde os sujeitos com necessidades educativas
especiais terão seus direitos respeitados, por isso a escolha deste tema. Haja visto
que o esclarecimento quanto a inclusão - deve ser feito logo no início da formação
de Professores - é o enfoque principal deste trabalho para o entendimento real e
significativo de formas direcionadas especialmente para estes alunos. Este trabalho
é pautado em pesquisa de bibliografia, onde os assuntos referentes ao tema -
conteúdos pautados na Educação Especial - são colocados de forma a um maior
esclarecimento sobre o mesmo, fazendo com que o professor os incorporem a
própria formação. As alternativas que melhor atendem a demanda de inclusão dos
alunos com necessidades especiais são colocadas em consonância com a legislação
apresentada; costurando-as com a realidade de cada um para que haja um melhor
aprendizado. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |