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dc.contributor.advisorSilva, Sandra Suzana Maximowitz
dc.creatorAlmeida, Vania Carvalho de
dc.date.accessioned2015-06-22T13:37:28Z
dc.date.available2015-06-22T13:37:28Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/894
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectEducação de surdospor
dc.titleEducação inclusiva: desafio para formação de professorespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Rio Bonito, RJ, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo parte do tema: "Educação Inclusiva: Desafio Para Formação De Professores", e tem como objetivo propiciar ao professor do Ensino Básico, instrumental teórico que o capacite a refletir, apropriar-se e constituir criticamente o conhecimento escolar provocando assim uma melhoria da qualidade de ensino dos conteúdos estabelecidos para a formação de professores que venham a ter inclusão na sua sala de aula, vindo a perceber o sujeito e suas singularidades, o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos, utilizando recursos didáticos próprios para motivação na aprendizagem dos alunos, criando um ambiente agradável e acolhedor, buscando uma aprendizagem significativa para os alunos de inclusão. Mostra a importância de se ter uma formação inicial de qualidade, partindo do aperfeiçoamento de seus profissionais. Onde a educação inclusiva e a educação especial serão uma só educação onde os sujeitos com necessidades educativas especiais terão seus direitos respeitados, por isso a escolha deste tema. Haja visto que o esclarecimento quanto a inclusão - deve ser feito logo no início da formação de Professores - é o enfoque principal deste trabalho para o entendimento real e significativo de formas direcionadas especialmente para estes alunos. Este trabalho é pautado em pesquisa de bibliografia, onde os assuntos referentes ao tema - conteúdos pautados na Educação Especial - são colocados de forma a um maior esclarecimento sobre o mesmo, fazendo com que o professor os incorporem a própria formação. As alternativas que melhor atendem a demanda de inclusão dos alunos com necessidades especiais são colocadas em consonância com a legislação apresentada; costurando-as com a realidade de cada um para que haja um melhor aprendizado.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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