dc.contributor.advisor | Mathias, Carmen Vieira | |
dc.creator | Avinio, Carina de Souza | |
dc.date.accessioned | 2015-06-22T15:21:01Z | |
dc.date.available | 2015-06-22T15:21:01Z | |
dc.date.issued | 2010-10-04 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/903 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas a Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | The education is going through several changes with the technology’s development.
Consequently, it’s possible recognize the approach between the educational world and technology. The kids are beginning primary school at an earlier age and they bring noticeable technological knowledge. So it’s necessary for teachers to be prepared to welcome this demand. This bibliographic research highlights authors such as Moram, Valente, Piaget and Vygotsky, who bring noticeable reflections about the research subject matter. This article deals with the use of possible technological resources in kindergarten as well as approaching to the contributions in the child’s learning with the goal of contributing theoretically on the proposed subject matter. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Recursos tecnológicos infantil | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.title | A utilização de recursos tecnológicos na educação infantil e a sua contribuição na construção da aprendizagem | por |
dc.title.alternative | The use of technological resources at kindergarden and its contributions in the child’s learning | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de São João do Polesine, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas a Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | A educação está passando por diversas mudanças e transformações, com isso se percebe uma maior aproximação entre tecnologia e mundo educacional. As crianças estão chegando cada vez mais cedo nas escolas de educação infantil, trazendo consigo um considerável conhecimento tecnológico. Por isso, faz-se necessária a preparação dos docentes para acolherem esta demanda de maneira satisfatória. A presente pesquisa é de cunho bibliográfico e destaca autores como Moran, Valente, Piaget e Vygotsky, cujas reflexões são de valor considerável para o tema, e
trata sobre a utilização dos recursos tecnológicos que apresentam possibilidade de aplicação na educação infantil, bem como busca abordar suas contribuições na construção da aprendizagem da criança, tendo como objetivo principal, portanto, contribuir teoricamente sobre o tema proposto. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |