Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKonrath, Mary Lúcia Pedroso
dc.creatorAlves, Artur Giovani da Silva
dc.date.accessioned2015-06-29T13:26:03Z
dc.date.available2015-06-29T13:26:03Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/913
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe research theme is the use of media resources as complementary instruments re-levant in the quest to improve and facilitate the understanding by the students of the 9th year of elementary school Bernardino Fernandes, as well as make the process of teaching-learning more attractive, which can also enrich student-teacher interaction. Different issues were discussed and debated, so interdisciplinary, involving the disciplines of Physical and Biological Sciences, Religious Education, Geography, History, and Portuguese through a research study on the vision of environmental education in context and interdisciplinary from the creation of fictional stories involving the issues inherent in human action in relation to the environment in which they live. For the creation of comics, we used the computer program Toondoo. The results were considered satisfactory regarding both the content and the learning involved the same, since the proposed work involved the young students, which proved to be enthusiastic and motivated to carry out the activities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.subjectEnsino fundamentalpor
dc.subjectMeio ambientepor
dc.titleConstrução de histórias através do uso da mídia informática sobre ecologia e meio ambiente a partir do imaginário individual de adolescentespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA pesquisa tem como tema o uso dos recursos midiáticos como instrumentos com-plementares relevantes na busca de melhorar e facilitar o entendimento, por parte dos educandos do 9º Ano do Ensino Fundamental Bernardino Fernandes, bem como tornar o processo de ensino e aprendizagem mais atrativo, o que pode também enri-quecer a convivência educador-educando. Diferentes assuntos foram abordados e debatidos, de forma interdisciplinar, envolvendo as disciplinas de Ciências Físicas e Biológicas, Ensino Religioso, Geografia, História, e Língua Portuguesa através de uma pesquisa-estudo acerca da visão sobre a educação ambiental, de forma contex-tualizada e interdisciplinar, a partir da criação de histórias fictícias, que envolvam as questões inerentes à ação humana em relação ao ambiente em que convivem. Para a criação das histórias em quadrinhos, foi usado o programa de computador Toondoo. Os resultados foram considerados satisfatórios tanto em relação aos conteúdos en-volvidos quanto à aprendizagem dos mesmos, uma vez que o trabalho proposto en-volveu os jovens educandos, os quais mostraram-se entusiasmados e motivados para a realização das atividades.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples