Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrignol, Liliane Dutra
dc.creatorSegalla, Juliana Facco
dc.date.accessioned2015-08-01T02:27:33Z
dc.date.available2015-08-01T02:27:33Z
dc.date.issued2014-07-02
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/920
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Produção Editorial, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis study consists of a qualitative research, which the main objective is to analyze the consumption of digital books in the city of Santa Maria – RS. That, to indentify the consumer of digital books in the city and define the possible trends of the local consumer’s behavior. In order to do that, a bibliographical research and an empirical research with qualitative character were made. This study was divided in two parts: the first part was conducted through an online questionnaire and the second part consists of in-depth interviews to investigate the habits, motivations and understand how the local consumption of digital books works. The main concepts studied about the digital and printed book, as well as the different approaches about the consumption served as a basis to analyze these interviews. From the perception of those interviewed, it was concluded that the portability, the easy access to them and the free downloads are the main reasons for the consumption of digital media. It was observed that the consumption practices tend to be similar between the people interviewed, and they all have a great appreciation for printed books, even though they already tried to use different platforms of digital book reading. Therefore, digital books are still being introduced into their life, and they are becoming more familiar reading electronic media.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectProdução editorialpor
dc.subjectLivro digitalpor
dc.subjectDigital bookeng
dc.subjectConsumptionseng
dc.subjectEditorial productioneng
dc.titleEbooks – o livro na era digital e o consumidor santa-mariensepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Produção Editorialpor
dc.description.resumoEste trabalho consiste em uma pesquisa qualitativa, que tem como objetivo geral analisar o consumo de livros digitais na cidade de Santa Maria – RS, de modo a identificar quem é o consumidor de livros digitais na cidade e definir possíveis tendências de comportamento deste consumidor santa-mariense. Para isso foi realizada uma pesquisa bibliográfica juntamente com uma pesquisa empírica de caráter qualitativo dividida em duas fases: uma primeira fase realizada através de um questionário online e uma segunda fase com a realização de entrevistas em profundidade, para investigar os hábitos, motivações e entender como se dá o consumo de livros digitais pelos santa-marienses.Os principais conceitos estudados sobre o livro impresso e digital, e também as diferentes abordagens sobre consumo serviram de aporte para análise destas entrevistas. A partir das percepções desses entrevistados sobre o livro digital, concluímos que a portabilidade, facilidade de acesso e os downloads gratuitos são os principais motivos para o consumo do suporte digital. Observamos que as práticas de consumo tendem a ser semelhantes entre os entrevistados e que todos possuem um grande apreço pelo livro impresso, apesar de já experimentarem uma aproximação com diferentes plataformas de leitura do livro digital. O livro digital ainda está sendo introduzido na vida destas pessoas, que estão aprendendo a praticar a leitura no suporte eletrônico.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples