Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDal Forno, Gedson Mario Borges
dc.creatorÁvila, Nédia Beatriz Pinheiro de
dc.date.accessioned2015-08-10T13:45:08Z
dc.date.available2015-08-10T13:45:08Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/925
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe world today is: information, knowledge and communication; however, treating of who is in the school benches worth say it doesn’t solve every learning question changing notebooks for technological devices. The human beings have, historically, great resistance to the new, therefore in teach in a globalized world, where communication occurs in a real time and in a large distance, is indispensable be prepared for these changes. This study tested in public schools in Dom Pedrito how often these technologies available in this places of education are used by the teachers and students in their daily practice as shows how they are utilized and the positioning of the management team face these questions. Through questionnaires, data were collected in urban public schools of the State, and, after detailed analyses by the author, were transformed in graphics to show the current situation of these schools in relation to the inclusion of technology in the classroom as a means to facilitate learning. The survey realized attests that the teachers still rooted in traditional concepts, and this has prevented them build capacity and engage in new experiences and attitudes for fear and accommodation. There a little divulgation and realization of courses of help teachers in their teaching practice, this makes a very little expressive number of these have sufficient knowledge to work with student safely, responsible and competent.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectCapacitaçãopor
dc.subjectFerramentas tecnológicaspor
dc.subjectMídias educacionaispor
dc.titleO aproveitamento dos recursos midiáticos como apoio didático-pedagógico nas escolas e a capacitação dos profissionais de sala de aulapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO mundo é hoje: informação, conhecimento e comunicação; porém, em se tratando de quem está nos bancos escolares, vale dizer que não se resolvem todas as questões de aprendizagem trocando cadernos por aparatos tecnológicos. O ser humano tem, historicamente, grande resistência ao novo; portanto ao ensinar em um mundo globalizado, onde o conhecimento é de fácil acesso e a comunicação se dá em tempo real e a grandes distâncias, é imprescindível estar preparado para estas mudanças. Este estudo testou em escolas públicas de Dom Pedrito com que frequência as tecnologias disponíveis nestes educandários são utilizadas pelos professores e alunos na sua prática diária, assim como mostra como são aproveitados e o posicionamento da equipe gestora frente a estas questões. Através de questionários, foram coletados dados em escolas da rede pública estadual urbana e, após detalhada análise por parte da autora, foram transformados em gráficos que mostram a atual situação que se encontram estas escolas, em relação à inclusão das tecnologias na sala de aula como meio de facilitar a aprendizagem. A pesquisa realizada atesta que os professores, ainda hoje, estão arraigados a conceitos tradicionais, e isto vem impedindo os mesmos de se capacitarem e se lançarem em novas experiências e atitudes, por medo e acomodação. Há pouca divulgação e realização de cursos que auxiliem o professor na sua prática docente, isto faz com que um número pouco expressivo destes tenha conhecimento suficiente para trabalhar com seu aluno de forma segura, responsável e competente.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples