Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDal Forno, Gedson Mario Borges
dc.creatorAquino, Lenise da Silva
dc.date.accessioned2015-08-10T14:18:27Z
dc.date.available2015-08-10T14:18:27Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/926
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article deals with the use of educational computer games in early childhood education, but today this technology is present everywhere, ranging from the computer to the phone, and like it or not all make use of these instruments in their lives. In this approach, based on the observation of students during school computer lab and in implementing the proposed activities, aimed to provide an alternative tool for the job in the computer lab with students of early childhood education preschool at School B municipal Elementary School Centenary and verify the effectiveness of the use of educational computer games in the process of knowledge construction and development of skills and competencies of students. One can see that some aspects of development can be enhanced with the use of educational games, with emphasis on motor development and cognitive processes that are sequential and continuous human being and the need for them for life. Thus, it emphasizes the importance of the presence of computerized educational games in early childhood education particularly in the development of memory, fine motor skills, motor coordination vision, reasoning, planning and organization.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectJogo educativopor
dc.subjectComputadorpor
dc.subjectDesenvolvimento motorpor
dc.titleUtilização de jogos educativos computadorizados na educação infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo trata da utilização de jogos educativos computadorizados na educação infantil; mas nos dias de hoje essa tecnologia está presente em todos os lugares, que vai desde o computador ao celular, e querendo ou não todos fazem uso destes instrumentos em suas vidas. Neste enfoque, partindo da observação dos alunos durante as aulas no laboratório de informática e na realização das atividades propostas, pretendeu-se oferecer uma alternativa de ferramenta para o trabalho no laboratório de informática com os alunos da educação infantil pré-escola nível B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Centenário e verificar a eficácia da utilização dos jogos educativos computadorizados no processo de construção do conhecimento e no desenvolvimento das habilidades e competências dos alunos. Pode-se perceber que alguns aspectos do desenvolvimento podem ser aprimorados com o uso destes jogos educativos, dando-se ênfase ao desenvolvimento motor e cognitivo, que são processos sequenciais e contínuos do ser humano e da necessidade dos mesmos para a vida. Com isso, ressalta-se a importância da presença dos jogos educativos computadorizados na educação infantil principalmente no desenvolvimento da memória, da coordenação motora fina, da coordenação viso motora, do raciocínio, do planejamento e da organização.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples