Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFalkembach, Gilse Antoninha Morgental
dc.creatorAquino, Sandra Valéria da Silveira
dc.date.accessioned2015-08-12T14:39:13Z
dc.date.available2015-08-12T14:39:13Z
dc.date.issued2012
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/938
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe present study is to an experience report on the use of radio as a teaching tool for classes in Portuguese, with students from 9th grade of a public school in the city of Santiago, RS. The aim of this paper is to show how to use the radio in the Portuguese language classes. The methodology is from a brief theoretical, highlight the diverse skills and abilities that radio activity may raise the student, as well as how it is treated using oral language in the National Curriculum. In conclusion we can say that the radio used in the classroom as teaching tool, allow the students to be involved in the phases of project creation and production process of the radio. This allows the student to work cooperatively, express ideas and opinions and learn to solve problems in a team which is an important quality for the professional future of the twenty-first century.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLinguagempor
dc.subjectRádiopor
dc.subjectHabilidadespor
dc.subjectMídiapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectSala de aulapor
dc.titleO rádio como ferramenta didática em aulas de língua portuguesapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo caracteriza-se por apresentar um relato de experiência sobre o uso do rádio como ferramenta didática em aulas de Língua Portuguesa, com alunos do 9º ano de uma escola municipal da cidade de Santiago, RS. O objetivo do artigo é mostrar como usar o rádio em aulas da língua portuguesa. A metodologia é a partir de um breve aporte teórico, destacar as diversas competências e habilidades que a atividade radiofônica pode suscitar no aluno, bem como de que modo é tratado o uso da linguagem oral nos Parâmetros Curriculares Nacionais. Como conclusão pode-se dizer que o rádio utilizado em sala de aula, como recurso didático, propicia ao aluno estar envolvido nas fases do projeto de criação e de produção do processo radiofônico. Isso possibilita ao aluno trabalhar cooperativamente, expressar ideias e opiniões e aprender a resolver problemas em equipe o que é uma qualidade importante para o futuro profissional do século XXI.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples