dc.contributor.advisor | Amaral, Érico Marcelo Hoff do | |
dc.creator | Araujo, Claudia Adriana Dornelles de | |
dc.date.accessioned | 2015-08-13T13:49:46Z | |
dc.date.available | 2015-08-13T13:49:46Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/940 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | This article aims at promoting reflection on the use of New Information Technologies and Communication in teaching practice from a bibliographic research and applied in a school of public schools in Porto Alegre, involving the creation of blog for spreading thoughts about education. It seeks to discuss the use of these in society, and how this has pressed the school to use new technologies in teaching and learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Informática | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Blog | por |
dc.subject | Práxis educativa | por |
dc.title | Reflexões sobre o uso da internet na prática pedagógica: criação de um blog no curso normal | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem por objetivo promover a reflexão sobre o uso das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação na prática docente a partir de uma pesquisa bibliográfica e aplicada em uma escola da rede pública estadual de Porto Alegre, envolvendo a criação de blog para disseminar pensamentos sobre a educação. Procura-se discorrer sobre o uso destas na sociedade, e como isto vem pressionando a escola a utilizar as novas tecnologias nas atividades de ensino e aprendizagem. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |