dc.contributor.advisor | Hildebrand, Hermes Renato | |
dc.creator | Aguiar, Simone Silva Cardoso de | |
dc.date.accessioned | 2015-08-14T12:07:12Z | |
dc.date.available | 2015-08-14T12:07:12Z | |
dc.date.issued | 2012-11-23 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/947 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Cento de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | The present study was designed in order to get people to reflect on the importance of communication exists when using a Learning Object in the middle school, and especially when dealing with special students, regarding their inclusion. What about the message conveyed by this Learning Object will be crucial to the development of that student, the suitability to your needs as well as their level of learning. We analyzed the entire context of the student in school, as well as the reality of a Room Service Education Specialist, where it has the necessary support to improve their adaptation and development. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Adequação | por |
dc.subject | Análise | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Comunicação | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.title | A eficácia e adequação da utilização de objetos de aprendizagem com alunos especiais | por |
dc.title.alternative | Effectiveness and adequacy of the use of objects with learning of special students | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho foi idealizado com o intuito de levar as pessoas a uma reflexão sobre a importância da comunicação existente quando da utilização de um Objeto de Aprendizagem no meio escolar e, principalmente, ao tratarmos de alunos especiais, no que tange a inclusão dos mesmos. O quanto a mensagem transmitida por este Objeto de Aprendizagem vai ser determinante para o desenvolvimento do referido aluno, a adequação à sua necessidade, assim como seu nível de aprendizado. Foi analisado todo o contexto do aluno na escola, assim como a realidade de uma Sala de Atendimento Educacional Especializado, onde este tem o apoio necessário para a melhoria de sua adaptação e desenvolvimento. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |