Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Maristela da Silva
dc.creatorCouto, Maíra Lara
dc.date.accessioned2014-03-13
dc.date.accessioned2014-03-13T12:58:32Z
dc.date.available2014-03-13T12:58:32Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2014-03-13
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/94
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Movimento Humano, Sociedade e Cultura, RS, 2013.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectProjeto pedagógicopor
dc.subjectCurso de educação físicapor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.titleA relação entre a fundamentação da prática pedagógica dos professores do CEFD/UFSM e os projetos pedagógicos de cursopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.levelEspecializaçãopor
dc.degree.specializationMovimento Humano, Sociedade e Culturapor
dc.description.resumoAtualmente no CEFD/UFSM nos encontramos com a tarefa de colocar na prática os grandes avanços que a proposta de Licenciatura Ampliada - LA - trás para a Educação Física e para a formação humana. No sentido de contribuir para esta etapa, este trabalho investigou a relação da fundamentação da prática pedagógica dos professores do CEFD/UFSM com os Projetos Pedagógicos de Curso de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física. Fundamentamos-nos no método do Materialismo Histórico Dialético, e para levantar elementos que contribuam para a análise realizamos entrevistas com professores e relacionamo-las com os PPCs dos referidos cursos. Concluímos que os professores do CEFD/UFSM não se baseiam nos PPCs para fundamentar sua prática pedagógica. Isto se torna preocupante já que estamos prestes a colocar em prática um novo curso. Apesar desta problemática, temos certo que este novo curso contribui de forma expressiva no quadro geral da educação inserida numa sociedade gerida pelo capital, e que no movimento de disputa entre classes se mostra enquanto uma pauta transitória, na medida em que é expressão de reivindicações da base e que coloca como necessidade histórica a construção da sociedade socialista.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples