Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarostega, Vera Lúcia
dc.creatorSilva, Rita Cínara Gonçalves da
dc.date.accessioned2015-08-24T13:43:55Z
dc.date.available2015-08-24T13:43:55Z
dc.date.issued2007-12-01
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/958
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos - EaD, RS, 2007.por
dc.description.abstractThis article examines the difficulty of inclusion at school by students called "disabled" and addresses a bit of history on them and the paradigms argued that the deficiency over time. Thus, it is necessary to reflect on the school system as a mechanism exclusionary, their peculiarities and regularities, since this article is essentially monograph, presenting author dedicated to investigating the causes that cause the failure of attempts to inclusion. It also presents some successful experiences at school and that includes inclusive education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectDiferençaspor
dc.subjectParadigmapor
dc.titleEducação inclusiva: histórico e perspectivaspor
dc.title.alternativeInclusive education: history and prospectseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Uruguaiana, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos - EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo analisa a dificuldade da inclusão no meio escolar pelos alunos denominados "deficientes", bem como aborda um pouco da história em relação a eles e os paradigmas que sustentaram a deficiência ao longo do tempo. Para tanto, se faz necessário refletir sobre o sistema escolar enquanto mecanismo excludente, suas peculiaridades e regularidades, sendo que este artigo é essencialmente monográfico, apresentando autores que se dedicam a investigar as causas que originam o fracasso das tentativas de inclusão. Também apresenta algumas experiências exitosas no meio escolar e que contempla a educação inclusiva.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples