Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Cícero Santiago de
dc.creatorTonello, Luciane Fabiana Brancher
dc.date.accessioned2015-08-25T14:49:54Z
dc.date.available2015-08-25T14:49:54Z
dc.date.issued2012-10-31
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/974
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThe present study aimed to analyze technologies and their use pro teachers in the learning process For both developed a qualitative research case study, which was attended by twelve teachers of Elementary and Secondary Education State School of St. John the Baptist High School and coordinator of that school. As methodological procedure was applied a questionnaire with open questions. The reflections analyzed point to the importance of the use of technologies in the classroom, facilitating student learning. New technologies and employees under the utmost importance in the society we live in, it expands research sources, and through it we can make knowledge more accessible and dynamic in the classroom.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectComputadorpor
dc.subjectConhecimentopor
dc.titleA gestão escolar e as tecnologias no processo educacionalpor
dc.title.alternativeSchool management and technology in the educational processeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoA presente pesquisa objetivou analisar as tecnologias e sua utilização por professores no processo ensino aprendizagem. Para tanto desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, na qual participaram doze professores de Ensino Fundamental e Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio São João Batista bem como coordenadores da referida escola. Como procedimento metodológico foi aplicado um questionário com perguntas abertas. Sendo que as reflexões analisadas apontam para a importância do uso das novas tecnologias em sala de aula, facilitando o aprendizado dos alunos. As tecnologias segundo os colaboradores é de suma importância na sociedade em que vivemos, pois amplia as fontes de pesquisa, e através dela podemos tornar o conhecimento mais acessível e dinâmico em sala de aula.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples