Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKoff, Lucia Bernadete Fleig
dc.creatorSchwan, Jaqueline Ivete
dc.date.accessioned2015-08-26T13:41:28Z
dc.date.available2015-08-26T13:41:28Z
dc.date.issued2013-11-29
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/982
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractIn this qualitative research , case study , we sought to highlight some qualities of teachers committed to their task as educators . To obtain these data, a questionnaire was administered to the teachers in the 3rd year of high school and after 03 class periods of the courses taught by these teachers were observed in order to perform a qualitative assessment of the work of teachers . From the obtained data , it was possible to characterize these teachers as their methodology , ie , its ability as a manager in the classroom , also highlighting their participation in school management . Accordingly, through this research work aimed to show that the teacher has a huge responsibility as educational practices and more specifically the results obtained through the teaching- learning process . Through data analysis , it was found that progressive teachers have adequate performance in relation to the position he holds , since the methodology employed by them are geared to meet the learning needs of students . Therefore , these teachers value the collective tasks , since it is from organized activities and well-defined objectives that the school work shall employ quality.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectQualidades de docentespor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempor
dc.titleO perfil do docente responsável pela gestão do pedagógicopor
dc.title.alternativeProfile of faculty of management responsible for educationaleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoNesta pesquisa qualitativa, estudo de caso, buscou-se destacar algumas qualidades de docentes comprometidos com sua tarefa como educador. Para a obtenção desses dados foi aplicado um questionário aos professores do 3º ano do ensino médio e após foram observadas 03 períodos de aula das disciplinas ministradas por esses professores, para poder realizar uma avaliação qualitativa do trabalho do docente. A partir da obtenção dos dados, foi possível caracterizar esses docentes quanto a sua metodologia, ou seja, a sua capacidade como gestor em sala de aula, destacando também a sua participação na gestão escolar. Nesse sentido, através desse trabalho de pesquisa, objetivou-se mostrar que o professor tem uma enorme responsabilidade quanto às práticas educativas e mais propriamente dos resultados obtidos através do processo ensino-aprendizagem. Através da análise dos dados, foi possível constatar que os professores progressistas apresentam um desempenho adequado em relação à função que exerce, pois a metodologia empregada pelos mesmos está voltada para atender as necessidades de aprendizagem dos alunos. Por isso, esses mestres valorizam as tarefas coletivas, uma vez que é a partir de atividades organizadas e com objetivos bem definidos que o trabalho escolar passa a empregar qualidade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples