A experiência em tutoria EAD: reflexões e contribuições no desenvolvimento das interações mediadas por computador na educação a distância
Abstract
Este artigo tem como objetivo discutir os processos de interação e mediação potencializadas
pelo uso do computador, analisando a construção das competências que os atores em
Educação a Distância constroem nesses processos de ensino-aprendizagem. Faz-se
necessária a discussão teórica acerca dos modelos pedagógicos da educação a distância e
os seus atores, bem como acerca das relações que podem ser utilizadas pedagogicamente
no ambiente virtual de aprendizagem, e as relações que se desenvolvem no processo da
construção do conhecimento. Com experiência e vivência, irei fazer relatos/reflexões de
tutor/aluno da educação a distância, pois já estudei e realizei tutoria nessa modalidade de
ensino. Proponho a análise dessas experiências, com a finalidade de refletir sobre o
desenvolvimento de competências dos atores da modalidade em Educação a Distância no processo de ensino-aprendizagem, no qual verificam-se as interações e as trocas de
saberes mediados pelo uso do computador.
É proposta a análise dessas experiências, cuja finalidade é refletir sobre o desenvolvimento
de competências dos atores da modalidade em Educação a Distância no processo de
ensino-aprendizagem, onde verificam-se as interações e as trocas de saberes mediados
pelo uso do computador. O resultado deste trabalho é a discussão teórica de alguns
referenciais existentes sobre o tema, almejando como resultado a reflexão da tutoria e das
interações mediadas por computador.
Collections
The following license files are associated with this item: