Inserção do objeto de aprendizagem Hot Potatoes com as tecnologias de informação e comunicação (TICS) nas aulas de língua estrangeira - espanhol
Resumo
Este artigo analisa a inserção de um Objeto de Aprendizagem – Hot Potatoes –
com as TICS nas aulas de uma Língua Estrangeira Espanhol. O artigo apresenta
uma contribuição para a construção de novas metodologias em sala de aula e para
auxiliar na compreensão dos processos educacionais e comunicativos que ocorrem
no ensino de uma língua estrangeira. A partir do estudo realizado, é possível
observar que o professor deve ter e prover condições para construir conhecimento
sobre as TICS e os Softwares de Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem
para entender por que e como integrar o computador na sua prática educacional de
forma a superar barreiras de ordem administrativa e pedagógica. As observações e
as reflexões descritas, analisadas e interpretadas neste trabalho são resultados de
uma pesquisa realizada durante as aulas de estágio curricular do Curso de
Graduação em Letras Espanhol da UFPel.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: