O papel da gestão para aprendizagem prazerosa da leitura e da escrita no ambiente escolar
Resumen
Este trabalho se trata de uma pesquisa monográfica realizada para a conclusão do curso de Especialização em Gestão Educacional, que teve como problema de pesquisa: Como o professor, em sua prática pedagógica, propicia momentos de participação, autonomia, na Gestão Escolar, com seus estudantes através da leitura? E ainda apresento como objetivo geral: perceber de que modo o professor gestor de uma escola pública de Sapiranga/RS propicia espaços-tempo para leitura com seus estudantes na Gestão Escolar. A pesquisa foi realizada em uma escola municipal, da cidade de Sapiranga/RS, com uma turma de segundo ano do ensino fundamental. Como sujeitos participantes, pode se contar com professores, diretora, coordenadora, etc. Ainda metodologicamente a pesquisa caracterizou-se como pesquisa qualitativa. Com a realização da pesquisa, consegui refletir que se todo professor trabalhar usando estratégias, incentivando os alunos a realizarem trabalhos propostos com ênfase, com certeza se chegará ao seu objetivo, que é o incentivo e gosto pela leitura.
Colecciones
- Gestão Educacional - EaD [951]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: