Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFontoura, Lisandra Manzoni
dc.creatorZinn, Manuela Kaiane Alves
dc.date.accessioned2017-09-13T15:23:19Z
dc.date.available2017-09-13T15:23:19Z
dc.date.issued2014-12-20
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11672
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis paper discusses the importance of using software such as: Mecdaisy, Hand Talk, Participar, among others, for literacy with students with blindness, hearing and intellectual disabilities. In this paper has been analyzed the efficiency of each one of these software, its attractiveness and applicability in the daily life of students. The software used in this research, Mecdaisy and Hand Talk, are specific software for accessibility. This paper presents the evolution of special education until you get to today where we use the software as tools that facilitate and help to break the bounds of traditional school, society and their own disabilities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectSoftwares educativospor
dc.subjectAprendizagem na educação especialpor
dc.subjectSpecial educationeng
dc.subjectEducational softwareeng
dc.subjectLearning in special educationeng
dc.titleA importância dos softwares Mecdaisy, Hand talk e Participar na educação especialpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Faxinal do Soturno, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo aborda a importância de uso de softwares tais como: Mecdaisy, Hand Talk, Participar, entre outros, para alfabetização com educandos com cegueira, deficiência auditiva e intelectual. No decorrer do artigo é discutida a eficiência de cada um destes softwares, sua atratividade e aplicabilidade na vida cotidiana dos educandos. Os softwares explorados nesta pesquisa, Mecdaisy e o Hand Talk, são softwares específicos para acessibilidade. O artigo trata também da evolução da educação especial até chegar aos dias de hoje nos quais utilizamos os softwares como ferramentas que facilitam e ajudam a romper com os limites impostos pela escola tradicional, sociedade e sua própria deficiência.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto