As mídias como recurso educacional na educação especial: um estudo de caso na Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio Biasi, Capão do Cipó, RS
Abstract
O referido artigo apresenta os resultados do estudo de caso realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio Biasi, no município de Capão do Cipó, RS, tendo como público alvo quatro educadoras com formação em Educação Especial e/ou Atendimento Educacional Especializado. Buscou-se perceber qual a relevância existente ao trabalhar as mídias como recurso educacional na prática com alunos atendidos em sala de recursos multifuncionais, para isso utilizou-se um questionário como instrumento de coleta de dados junto aos profissionais. Concluiu-se que as mídias são vistas como um importante recurso no enriquecimento do processo de aprendizagem dos alunos, visto que favorecem os diferentes aspectos que compõem o ser humano. Assim, as mídias estão cada vez mais inseridas no espaço escolar, de forma a ajudar os educadores a ressignificarem o processo de aquisição do conhecimento, fazendo com que o mundo social, os quais vivem os educandos, possa estar mais próximo da escola, também percebeu-se que os recursos existem e que podem promover uma educação cada vez mais inclusiva, dando possibilidades reais aos nossos alunos em aprender com qualidade, de acordo com o seu tempo e condição de aprendizagem.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]