Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCordenonsi, Andre Zanki
dc.creatorFelkl, Maria Magdalena Sattes
dc.date.accessioned2017-10-05T14:06:21Z
dc.date.available2017-10-05T14:06:21Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11808
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectMídiapor
dc.subjectFotopor
dc.subjectArtepor
dc.titleArte digitalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Faxinal do Soturno, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC) são métodos comunicativos surgidos com a chamada Revolução Informacional ou Terceira Revolução Industrial e desenvolvidos gradativamente desde a segunda metade da década de 1970 com auge na década de 90. Embora voltada ao setor econômico e tendo influenciado tremendamente no setor industrial, teve profundos reflexos na Educação de um modo geral, principalmente no processo de ensino aprendizagem. Podemos citar o projetor de slide que ganhou popularidade entre os anos 1950 e 70 e que foi visto como uma ameaça ao ensino tradicional com livros didáticos. Após veio o mimeógrafo, patenteado por Thomas Edison em 1887, que chegou às escolas brasileiras nos anos 60 e hoje, embora ainda usado em escolas sem recursos, foi substituído pelas máquinas reprográficas que terminaram sendo disseminadas e conhecidas como Xerox. Mais tarde, nos anos 80, o retroprojetor veio fazer parte das tecnologias auxiliares no trabalho dos professores e nos anos 90 os computadores abriram um leque de possibilidades para o trabalho em sala de aula. Essas novas mídias, principalmente o trabalho com fotos, são excelentes ferramentas para o trabalho com alunos, principalmente na área da Educação Artística.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto