A utilização do hipertexto como ferramenta na construção do conhecimento no processo de ensino-aprendizagem em arte
Resumen
Este artigo tem como fundamento básico um estudo mais aprofundado sobre a
utilização do hipertexto como uma ferramenta de apoio no processo de ensino-aprendizagem.
Por tratar-se de um elemento da tecnologia atual, pode tornar-se mais atrativo aos jovens, pois
utiliza recursos da informática e da comunicação, aos quais os mesmos já se encontram
familiarizados, pois a tecnologia faz parte do cotidiano da maioria dos jovens atualmente. O
objetivo é verificar se a utilização deste recurso não linear de fonte de pesquisa e informações
pode tornar mais eficaz o processo de construção do conhecimento, possibilitando uma
aprendizagem mais significativa e contextualizada. Para isso foram necessárias revisões
bibliográficas sobre o assunto abordado e, a partir de então foram realizadas as atividades em
sala de aula e no laboratório de informática para coleta dos dados que deram subsidio as
considerações finais deste artigo. Analisando os mesmos, pode-se perceber que realmente os
jovens interagem melhor quando se utiliza o computador como fonte de pesquisa e leitura e,
que, o formato de hipertexto é mais dinâmico e contribui de forma mais significativa para o
entendimento contextualizado, que é o que se almeja no processo de aprendizagem.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: