Jornal digital espanhol: um recurso para aproximar o aluno e melhorar a leitura e escrita
Abstract
Este artigo se propõe a analisar e refletir como o uso do Jornal Digital Espanhol pode auxiliar no desenvolvimento de habilidades como a leitura, a compreensão e a escrita na Língua Espanhola, bem como, aproximar os estudantes do Ensino Médio, de uma escola pública de Três de Maio/RS, desse idioma. A pesquisa, aqui apresentada foi desenvolvida como trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, (EAD/UAB), pela Universidade Federal de Santa Maria, RS. A pesquisa foi realizada utilizando a metodologia qualitativa, através da observação direta, da aplicação de uma Sequência Didática e de uma Pesquisa de Opinião para certificar os resultados. O Jornal Digital Espanhol, através da prática realizada, mostrou-se um excelente recurso auxiliar no desenvolvimento da leitura, da escrita e, principalmente, na compreensão de textos em Língua Espanhola, assim como através da interação que possibilita, aproxima o aluno do uso real da língua. Ao mesmo tempo, despertou o interesse pela busca da informação, pela autonomia, pelo espírito crítico e pelo uso da Internet como suporte ao aprendizado.
Collections
The following license files are associated with this item: