Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMussoi, Eunice Maria
dc.creatorBarth, Márcia Maria Reichert
dc.date.accessioned2017-10-17T12:41:24Z
dc.date.available2017-10-17T12:41:24Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11869
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article has the objective to analyses and reflects how the using of the Digital Spanish Newspaper can help to develop skills like reading, comprehension and writing in Spanish, as well, bring students of a public high school from Três de Maio city to be near the real language application. The presented research was developed with the final paper for the Specialization Course in Information and Communication Technologies Applied to Education, at the Federal Santa Maria University, RS. The research was accomplished using the qualitatively method, through the direct observation of the application of a didactics sequence and an opinion research to confirm the results. The Digital Spanish Newspaper, through the activities made, show that it’s an excellent way to help reading and writing development, and, mainly, texts comprehension in Spanish, as well, through the integrations it possibilities, it brings the student near the real use of the language. At the same time, this research awoke the students to search information, with autonomy, critic sense and the use of the internet like a help to learn.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJornal digital espanholpor
dc.subjectLíngua espanholapor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectSpanish digital newspapereng
dc.subjectSpanisheng
dc.subjectHigh schooleng
dc.titleJornal digital espanhol: um recurso para aproximar o aluno e melhorar a leitura e escritapor
dc.title.alternativeSpanish digital newspaper: a resource to approximate the student and improve reading and writingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo se propõe a analisar e refletir como o uso do Jornal Digital Espanhol pode auxiliar no desenvolvimento de habilidades como a leitura, a compreensão e a escrita na Língua Espanhola, bem como, aproximar os estudantes do Ensino Médio, de uma escola pública de Três de Maio/RS, desse idioma. A pesquisa, aqui apresentada foi desenvolvida como trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, (EAD/UAB), pela Universidade Federal de Santa Maria, RS. A pesquisa foi realizada utilizando a metodologia qualitativa, através da observação direta, da aplicação de uma Sequência Didática e de uma Pesquisa de Opinião para certificar os resultados. O Jornal Digital Espanhol, através da prática realizada, mostrou-se um excelente recurso auxiliar no desenvolvimento da leitura, da escrita e, principalmente, na compreensão de textos em Língua Espanhola, assim como através da interação que possibilita, aproxima o aluno do uso real da língua. Ao mesmo tempo, despertou o interesse pela busca da informação, pela autonomia, pelo espírito crítico e pelo uso da Internet como suporte ao aprendizado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto