As experiências de movimento humano e o lúdico na aprendizagem na educação infantil
Fecha
2015-02-28Autor
Oliveira, Deise Cristiane Baptista de
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este trabalho de conclusão de curso (TCC) teve como objetivo primordial responder ao seguinte questionamento como objetivo geral: Verificar a contribuição de experiências de movimento humano na Educação Infantil. Como objetivos específicos organizou-se: Construir uma referência bibliográfica pertinente ao tema deste trabalho, conhecer a realidade no contexto da Educação Infantil através de coleta de dados e discutir e analisar a narrativa dos colaboradores deste trabalho. O interesse em desenvolver uma temática que envolvesse o movimento humano e o lúdico e a maneira como podem contribuir para o aprendizado, por julgar de extrema relevância, as atenções focadas nas ações de como as crianças interagem em sala de aula, no convívio diário com os colegas e professores. Para tanto, considero significativo refletir e repensar as experiências em movimento lúdico e as contribuições para a aprendizagem infantil. Através de atividades lúdicas, as crianças interagem, é o momento em que expressam seus sentimentos, se desenvolvem e trocam experiências. Pretende-se verificar como ocorrem estas relações e como elas contribuem para o aprendizado.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: