Avaliação de usabilidade e satisfação de uma plataforma de ensino de idiomas
Resumen
Este estudo aplica as 10 Heurísticas de Nielsen (1990) na plataforma de idiomas Duolingo e
apresenta o nível de satisfação dos usuários para justificar a usabilidade deste Ambiente Virtual de
Aprendizagem. Entende-se como Ambiente Virtual de Aprendizagem, uma plataforma que
proporciona a interatividade entre pessoas e objetos com objetivos pedagógicos, e a avaliação aqui
feita, volta-se a sua interface. A plataforma de Ensino Duolingo possui dois módulos, uma para
estudantes sem acompanhamento de um professor, de forma colaborativa e autodidática, e outra
específica para escolas, onde os professores podem acompanhar sua turma. Como resultado da
avaliação heurística e de satisfação, temos um quadro positivo desta plataforma, com poucas
sugestões de alterações, onde atende-se a maioria dos critérios de usabilidade um bom nível de
satisfação.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: