Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPertile, Solange de Lurdes
dc.creatorAraújo, Dayanne Albuquerque
dc.date.accessioned2017-11-17T11:49:19Z
dc.date.available2017-11-17T11:49:19Z
dc.date.issued2017-08-18
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12045
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis study applies the 10 Heuristics of Nielsen (1990) in the language platform Duolingo and presents the level of user satisfaction to justify the usability of this Virtual Learning Environment. It is understood as Virtual Learning Environment, a platform that provides the interactivity between people and objects with pedagogical objectives, and the evaluation done here, turns to its interface. The Duolingo Teaching Platform has two modules, one for students without a teacher's follow-up, in a collaborative and self-taught way, and a specific one for schools, where teachers can accompany their class. As a result of the heuristic and satisfaction evaluation, we have a positive picture of this platform, with few suggestions for changes, where most usability criteria meet a good level of satisfaction.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAvaliação de usabilidadepor
dc.subjectPlataforma de ensinopor
dc.subjectHeurísticaspor
dc.subjectSatisfação do usuáriopor
dc.subjectUsability evaluationeng
dc.subjectEducational platformeng
dc.subjectHeuristicseng
dc.subjectUser satisfactioneng
dc.titleAvaliação de usabilidade e satisfação de uma plataforma de ensino de idiomaspor
dc.title.alternativeUsability evaluation and satisfaction of a language-learning platformeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo aplica as 10 Heurísticas de Nielsen (1990) na plataforma de idiomas Duolingo e apresenta o nível de satisfação dos usuários para justificar a usabilidade deste Ambiente Virtual de Aprendizagem. Entende-se como Ambiente Virtual de Aprendizagem, uma plataforma que proporciona a interatividade entre pessoas e objetos com objetivos pedagógicos, e a avaliação aqui feita, volta-se a sua interface. A plataforma de Ensino Duolingo possui dois módulos, uma para estudantes sem acompanhamento de um professor, de forma colaborativa e autodidática, e outra específica para escolas, onde os professores podem acompanhar sua turma. Como resultado da avaliação heurística e de satisfação, temos um quadro positivo desta plataforma, com poucas sugestões de alterações, onde atende-se a maioria dos critérios de usabilidade um bom nível de satisfação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto