Gestão escolar: uma prática em transformação
Resumen
“Gestão escolar: uma prática em transformação” pretende refletir sobre a gestão escolar como a uma prática educativa transformadora. Esta monografia é resultado de uma pesquisa bibliográfica, cuja temática de estudo questiona como se dá a mudança paradigmática da gestão escolar como prática transformadora, objetivando analisar a sua mudança paradigmática da concepção centralizadora e burocrática da administração para uma visão descentralizadora e interativa, abordada sobre uma perspectiva democrática. Além disso, discute as consequências de gerir uma instituição de forma inovadora, por meio da gestão democrática, conhecendo as funções da gestão na escola hoje. Este estudo revela que a gestão escolar, como prática transformadora, somente acontece, quando todos que estão envolvidos no processo acreditam que podem conseguir mudar, e, consequentemente, trabalhar de forma coletiva. Por fim, o estudo permite perceber que a gestão escolar precisa sair da dimensão do sonho e entrar efetivamente na ação como uma prática em transformação, com o intuito de estimular a participação de todos.
Colecciones
- Gestão Educacional - EaD [951]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: