O cenário da produção de conhecimento na área da educação física na revista movimento: concepções sobre a técnica
Resumo
A história da Educação Física foi influenciada por tendências que caracterizaram alguns períodos históricos. Com isso, propomos neste artigo elencar algumas considerações do que vem sendo produzido na área do conhecimento sobre o entendimento da técnica em relação ao ensino da Educação Física. Utilizou-se para o estudo a revisão bibliográfica que, com base na Revista Movimento, foram selecionados artigos a partir dos descritores: Educação Física, Ensino e Técnica. Foram selecionados treze (13) artigos de 2007 á 2017, os quais trouxeram considerações relevantes sobre o ensino da técnica na área da Educação Física. Concomitante a isso, o estudo teve a pretensão de ressaltar as mudanças ocorridas por meio das influências referentes às tendências presentes no contexto histórico da Educação Física, com a necessidade de superar a técnica nos mais variados contextos, sejam eles, na escola, ensino, mercado de trabalho e dentre outros. Com a intenção de contribuir com a discussão do tema proposto, em prol de uma superação do uso da técnica no ensino-aprendizagem.
Coleções
- Educação Física Escolar [200]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: