O uso do computador e da internet como facilitadores do processo de alfabetização dos alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE)
Abstract
Este artigo se propõe a analisar como o computador e a internet podem atuar como facilitadores do processo de
alfabetização dos alunos com deficiência intelectual que participam do Atendimento Educacional Especializado
(AEE) e que estão passando por dificuldades no processo de alfabetização, aumentando cada vez mais as suas
potencialidades e as suas possibilidades cognitivas e de socialização. Como objetivos foram postos a utilização
do computador e da internet como facilitadores do processo de alfabetização dos alunos com deficiência
intelectual e o estímulo da imaginação e do desejo de aprender dos alunos através do uso do computador e da
internet, bem como o rendimento dos alunos com a utilização destas ferramentas. Foram analisados 3 alunos,
sendo 2 do 2º ano com idade cronológica de 7 anos e 1 no 5ºano com idade cronológica de 12 anos. O estudo
traz a utilização do computador e da internet como facilitadores do processo de alfabetização de alunos com
deficiência intelectual que estão passando por dificuldades nesse processo. Na finalização do trabalho são
demonstrados alguns resultados obtidos e a importância do uso do computador e na internet como facilitadores
no processo de ensino aprendizagem de alunos com deficiência intelectual.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]
The following license files are associated with this item: