Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCordenonsi, Andre Zanki
dc.creatorBaratto, Marlete Balssan
dc.date.accessioned2018-01-17T13:10:04Z
dc.date.available2018-01-17T13:10:04Z
dc.date.issued2017-10-20
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12261
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis paper aims to analyze the use and benefits of the media in the Infantile Education of the Municipal School of Infantile Education Aquarela, of the municipality of Nova Palma. For this study a questionnaire was used with open and structured questions, which were applied to the five teachers of said classes. With the application of the questionnaire, it was evidenced that the teachers use the technological resources, usually, in the introduction of a theme. According to the teachers, the media facilitate all the pedagogical work, since it can be seen more involvement and enthusiasm of the children, when the classes are developed from these technological resources.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.subjectRecursos tecnológicospor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectEducational mediaeng
dc.subjectTechnological resourceseng
dc.subjectChild educationeng
dc.titleA utilização das tecnologias na educação infantil de Nova Palmapor
dc.title.alternativeThe use of technologies in children's education in Nova Palmaeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho busca analisar a utilização e os benefícios das mídias na Educação Infantil da Escola Municipal de Educação Infantil Aquarela, do município de Nova Palma. Para a realização deste estudo utilizou-se de um questionário com perguntas abertas e estruturadas, os quais foram aplicados aos cinco professores das referidas turmas. Com a aplicação do questionário, evidenciou-se que os professores utilizam os recursos tecnológicos, habitualmente, na introdução de um tema. Conforme os professores, as mídias facilitam todo o trabalho pedagógico, uma vez que pode ser constado maior envolvimento e entusiasmo das crianças, quando as aulas são desenvolvidas a partir destes recursos tecnológicos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto