A significância do uso integrado de mídia auditiva, impressa e visual na contação de história na educação infantil pré–escolar
Abstract
O uso de mídias se faz cada vez mais presente na vida das crianças seja na
vida escolar ou em suas casas. Dessa forma, se faz necessário que novas
formas de apresentação de atividades cotidianas sejam inseridas no contexto
escolar para uma melhor produtividade de suas expressões. Neste contexto,
este trabalho trata da influência do uso de mídias auditiva, impressa e
visual na contação de histórias em uma turma de pré-escola do Município
de Cachoeira do Sul. O estudo em questão levantou reflexões que mostraram
a contribuição que o uso das mídias trás ao desenvolvimento e percepção
das crianças dentro da atividade de histórias e representação das
mesmas. Diversas atividades foram realizadas a partir da história: ¨A JOANINA
QUE PERDEU AS PINTINHAS¨. A partir disso, os registros realizados
serviram para que os resultados pudessem expor qual dinâmica de ensino
relacionada a utilização destas mídias se fez mais concreta na aprendizagem
e entendimento das crianças a respeito do que lhes foi transmitido. Foi
possível concluir que as atividades que envolvem a presença de imagens e
movimento (áudio e vídeo) trazem maior envolvimento e imaginação aos registros
feitos pelas crianças.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]
The following license files are associated with this item: