A segregação do uso de vídeos no contexto escolar: paradoxos a serem desconstruídos
Visualizar/ Abrir
Data
2017-10-21Autor
Santos, Vanessa Carlotto dos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho aborda a utilização do vídeo dentro do contexto escolar através de uma pesquisa
realizada com professores da educação infantil e anos iniciais de escolas públicas de Cachoeira do
Sul-RS-Brasil. Como finalidade esse estudo trata da reflexão da utilização do vídeo como recurso
pedagógico e as possibilidades de uso dessa ferramenta. Para efetivação da pesquisa foi preenchido
pelos professores um questionário sobre a sua visão da utilização frente à utilização do uso do vídeo
no processo pedagógico. Desta forma, a partir de uma reflexão acerca dos dados obtidos, juntamente
com o referencial teórico percebe-se que a utilização do vídeo como recurso pedagógico dentro do
ambiente escolar é um elemento multimídia valioso agregado no planejamento dos docentes.
Conjunto a objetivos específicos é possível que ocorra uma aprendizagem significativa e prazerosa.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: