A utilização de jogos educativos de computador na aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais
Abstract
Este artigo relata a experiência da aplicação dos jogos educativos de computador a cinco alunos com necessidades educacionais especiais de jardim ao quarto ano da Escola de Ensino Fundamental Conrado Doeth, localizada no município de Panambi/RS. Os jogos educativos de computador se destacam como uma ferramenta bastante útil no aprendizado de alunos com necessidades educacionais especiais, pois além de facilitar o aprendizado é um instrumento motivador. A pesquisadora escolheu três jogos educativos e aplicou aos alunos com necessidades educacionais especiais no ensino regular para verificar se os mesmos afetam de modo positivo a aprendizagem e a interação social. Com a pesquisa, a entrevista e questionário realizado com os professores e a aplicação dos jogos educativos a pesquisadora buscou saber como os jogos influenciam na aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais especiais, o que os professores pensam sobre esse recurso na educação e quais os mesmos utilizam para o aprendizado.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]
The following license files are associated with this item: