A internet e o ensino de língua estrangeira na escola pública
Abstract
Este artigo é resultado da investigação do potencial da inclusão da Internet nas aulas de Língua Estrangeira na escola pública. Apoiado na revisão bibliográfica a cerca do assunto, no período de março de 2009 a outubro do corrente ano, foi realizado um estudo de campo, do tipo qualitativo, com alunos das séries finais do Ensino Fundamental de uma instituição de ensino da rede pública do município de Venâncio Aires. Apoiado na observação e na avaliação do processo, a inclusão da Internet como ferramenta pedagógica mostrou-se um meio de vincular o ensino de línguas às ações/relações cotidianas dos alunos, contribuindo no processo da aprendizagem e auxiliando, inclusive, no trabalho docente. É possível aprender Língua Estrangeira na escola pública, cuja instituição representa para a maioria dos alunos, o único lugar de aprendizado de um novo idioma. Assim, é de se esperar que seu ensino seja eficaz e de qualidade, garantindo o acesso ao direito de formação integral a fim de que os indivíduos possam exercer a sua cidadania e utilizar o conhecimento adquirido como mecanismo de inclusão social.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]