O uso do celular como um aliado
Resumen
Este artigo aborda a possibilidade da aplicação do celular como uma ferramenta
pedagógica, enfatizando que este aparelho possui uma utilidade e que não deve ser
usado de forma a perturbar as aulas. A sua utilização em sala de aula e fora dela trouxe
resultados positivos para aprendizagem dos alunos, quando empregado de forma
produtiva. Realizou-se a integração da ferramenta com o Seminário Integrado do novo
ensino médio no qual, as atividades realizadas foram: o uso de troca de emails pelos
alunos com informações, entre eles e comigo, dos materiais elaborados, os vídeos
gravados nas entrevistas, fotos dos ambientes pesquisados, elaboração das
apresentações dos materiais em slides e edição dos vídeos no labin da escola. Esta
pesquisa demonstrou que o celular em sala de aula pode deixar de ser um vilão e sim ser
um aliado no processo de ensino-aprendizagem. Temos que saber orientar o uso dos
mesmos, pois as atividades que envolvem o uso deste aparelho são sempre bem
recebidas pelos adolescentes.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: