Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRomano, Fabiane Vieira
dc.creatorBecker, Andriza Machado
dc.date.accessioned2016-02-18T13:19:01Z
dc.date.available2016-02-18T13:19:01Z
dc.date.issued2011-10-08
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1243
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe growing incorporation of ICT to teaching and learning process brings new possibilities in education and challenges of teaching practices. This paper aims to present the results of an experiment involving the use of the wiki tool in a degree face-to-face course at UFSM. It is considered that this tool collaboratively contributed to the discussion around the teacher training in contemporary as well as for familiarization and use of technological resources in teaching.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFerramenta wikipor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEnsino e aprendizagem mediado por TICspor
dc.titleA ferramenta WIKI – desafios e contribuições na formação universitária presencialpor
dc.title.alternativeThe wiki tool – challenges and contributions in university training classroomeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA incorporação crescente das TICs ao processo de ensino-aprendizagem traz novas possibilidades na educação e desafia as práticas pedagógicas. Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados de uma experiência envolvendo o uso da ferramenta wiki em um curso de licenciatura presencial da UFSM. Considera-se que essa ferramenta contribuiu colaborativamente para a discussão acerca da formação de professores na contemporaneidade, bem como para a familiarização e uso de recursos tecnológicos no ensino.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples