dc.contributor.advisor | Oliveira, Andréia Machado | |
dc.creator | Braga, Ariane Fagundes | |
dc.date.accessioned | 2016-02-23T13:33:15Z | |
dc.date.available | 2016-02-23T13:33:15Z | |
dc.date.issued | 2012-11-23 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1259 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | This article aims to discuss the use of digital educational games in the second language teaching and learning process, as well as points out their aspects and the possibilities in class and in the contexts. Thus it is necessary to discuss theoretically about the digital games and how they can be pedagogically used in the school context, specially in the second language class. The analysis of a protoype of game – I-AI3 - under development by LabInter at the Federal University of Santa Maria is proposed, whose goal is to help in the second language teaching and learning process in distance learning. The result of this work is the theoretical discussion of some existing referential on the theme, expecting as result the stimulus for the use of digital educational games by second language teachers. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Jogos educacionais digitais | por |
dc.subject | Língua estrangeira | por |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.title | O uso de jogos educativos digitais no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira | por |
dc.title.alternative | The use of digital educational games in teaching and learning process of second language | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo discutir o uso de jogos educativos digitais no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira, bem como apontar as características e as possibilidades de tais artefatos em sala de aula em diferentes contexto. Neste sentido, faz-se necessária a discussão teórica acerca do que são jogos digitais e como podem ser utilizados pedagogicamente no contexto escolar, especificamente na aula de língua estrangeira. Como objetos de análise de tais questões, propõe-se o estudo de um protótipo de jogo - I-AI3 - em desenvolvimento pelo LabInter na Universidade Federal de Santa Maria, cuja finalidade é auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira na modalidade a distância. O resultado deste trabalho é a discussão teórica de alguns referenciais existentes sobre o tema, almejando como resultado prático o estímulo do uso de jogos educacionais digitais por professores de língua estrangeira. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |