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dc.contributor.advisorGomes, Cristina Marques
dc.creatorFantoni, Francieli Jordão
dc.date.accessioned2018-06-28T17:03:03Z
dc.date.available2018-06-28T17:03:03Z
dc.date.issued2015-12-15
dc.date.submitted2015
dc.identifier.citationFANTONI, F. J. O fenômeno midiático One Piece: uma análise do feminino através das personagens Nami e Nico Robin no anime. 2015. 129 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Editorial) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2015.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13601
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Produção Editorial, RS, 2015.por
dc.description.abstractOne Piece is a Japanese work created by Eiichiro Oda and launched, firstly, as mangá (1994) and, later, as anime (1999). The series is the biggest selling and it tells the story of a pirate crew commanded by the captain Mokey D. Luffy, which is the main character. Nami and Nico Robin are the only women in the crew and they have different discourses. In this sense, it is aimed to investigate the female representation on anime One Piece focusing the discursive and imagery of these two characters. It is opted for looking at this theme by the lenses of comparative multiple case study (BECKER, 2000), besides using as methodological tool the semiologic analysis proposed by Eliseo Verón (2004) and Adair Caetano Peruzzolo (1998), in order to describe discursively the feminine through the actions during the plot and also identifying the different constructions of female figure. One Piece is an editorial and cinematographic phenomenon. From these characteristics, it can be considered as mediatic. It is observed, as a last consideration, that Nico Robin represents the mature woman and Nami is the girl in a transition to become a woman.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRepresentação femininapor
dc.subjectMidiatizaçãopor
dc.subjectAnálise semiológicapor
dc.subjectAnimepor
dc.subjectOne piecepor
dc.subjectFemale representationeng
dc.subjectMediatilizationeng
dc.subjectSemiologic analysiseng
dc.titleO fenômeno midiático One Piece: uma análise do feminino através das personagens Nami e Nico Robin no animepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Produção Editorialpor
dc.description.resumoCriada por Eiichiro Oda, One Piece é uma obra japonesa lançada em forma de mangá (1994) e em anime (1999). A série é a mais vendida no Japão e conta a história de uma tripulação pirata comandada pelo capitão Monkey D. Luffy, personagem principal. Nami e Nico Robin são as únicas mulheres da tripulação e possuem discursos distintos. Neste sentido, pretende-se investigar a representação feminina no anime One Piece, baseado na performance discursiva e imagética das duas personagens. Opta-se por ver este tema pelo olhar do estudo de caso múltiplo comparativo (BECKER, 2000), além de utilizar como ferramenta metodológica a análise semiológica proposta por Eliseo Verón (2004) e Adair Caetano Peruzzolo (1998), de forma a descrever discursivamente, o feminino através das ações durante a trama e identificar as diferentes construções da figura feminina. One Piece trata-se de um fenômeno editorial e cinematográfico, portanto, midiático. Observa-se, por fim, que Nico Robin representa a mulher madura e Nami a transição menina-mulher.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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