Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGallina, Simone Freitas da Silva
dc.creatorRevelante Netto, Eduardo
dc.date.accessioned2018-09-05T11:10:19Z
dc.date.available2018-09-05T11:10:19Z
dc.date.issued2018-07-05
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14191
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThis work aims to think pertinent questions about the Philosophy its nature and its relation with the society. The challenges faced by teachers to adapt, to transform Philosophy into a discipline of the high school curriculum and the implications of this condition of a discipline to be taught. This condition leads us to question the role of Philosophy in this context, as well as the development of a teaching methodology that can meet the social demands and achieve the proposed objectives.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFilosofiapor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectPhilosophyeng
dc.subjectTeachingeng
dc.subjectHigh schooleng
dc.titleFilosofia no ensino médio: reflexões sobre a prática docentepor
dc.title.alternativePhilosofy in high scholl: reflections about the teacher practiceeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Filosofia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho tem por finalidade pensar questões pertinentes sobre a Filosofia a sua natureza e a sua relação com a sociedade. Os desafios enfrentados pelos docentes para adequar, transformar a filosofia em uma disciplina do currículo escolar do ensino médio e as implicações decorrentes dessa condição de uma disciplina a ser ensinada. Tal condição nos leva a questionar qual é o papel da filosofia nesse contexto, assim como o desenvolvimento de uma metodologia de ensino que consiga atender as demandas sociais e alcançar os objetivos propostos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto