dc.contributor.advisor | Gallina, Simone Freitas da Silva | |
dc.creator | Revelante Netto, Eduardo | |
dc.date.accessioned | 2018-09-05T11:10:19Z | |
dc.date.available | 2018-09-05T11:10:19Z | |
dc.date.issued | 2018-07-05 | |
dc.date.submitted | 2018 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14191 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, EaD, RS, 2018. | por |
dc.description.abstract | This work aims to think pertinent questions about the Philosophy its nature and its relation with the society. The challenges faced by teachers to adapt, to transform Philosophy into a discipline of the high school curriculum and the implications of this condition of a discipline to be taught. This condition leads us to question the role of Philosophy in this context, as well as the development of a teaching methodology that can meet the social demands and achieve the proposed objectives. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Filosofia | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Ensino médio | por |
dc.subject | Philosophy | eng |
dc.subject | Teaching | eng |
dc.subject | High school | eng |
dc.title | Filosofia no ensino médio: reflexões sobre a prática docente | por |
dc.title.alternative | Philosofy in high scholl: reflections about the teacher practice | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Ensino de Filosofia no Ensino Médio, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por finalidade pensar questões pertinentes sobre a Filosofia a sua natureza e a sua relação com a sociedade. Os desafios enfrentados pelos docentes para adequar, transformar a filosofia em uma disciplina do currículo escolar do ensino médio e as implicações decorrentes dessa condição de uma disciplina a ser ensinada. Tal condição nos leva a questionar qual é o papel da filosofia nesse contexto, assim como o desenvolvimento de uma metodologia de ensino que consiga atender as demandas sociais e alcançar os objetivos propostos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |