Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGallina, Albertinho Luiz
dc.creatorSilva, Ivone Moraes da
dc.date.accessioned2018-09-05T14:19:07Z
dc.date.available2018-09-05T14:19:07Z
dc.date.issued2018-07-06
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14202
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThis work is a scientific article, carried out with the aim of showing the relationship between education and philosophy in the classrooms of secondary schools. The concept that guides this, part of the understanding that this relationship exists and walk together since old age, how it happens and what criteria are used by the educator in school. It also records that in its historical event, education needs philosophy and the philosophy of education. It is a qualitative study, whose information analyzed and described is emphasized as relevant and important, besides presenting itself as a challenge to educators, due to the fact that it is alive and vivifying, polysemic, and propulsive of multipossibilities of looks.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectConstrução/contribuiçãopor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectLearningeng
dc.subjectConstruction/contributioneng
dc.titleEducação e filosofiapor
dc.title.alternativeEducation and philosofyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Filosofia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoO referido trabalho, artigo científico, realizado com o objetivo de evidenciar a relação entre educação e filosofia existente nas salas de aulas das escolas do ensino médio. O conceito que orienta este, parte da compreensão de que esta relação existe e caminham juntas desde a idade antiga, de que forma acontece e quais critérios são usados pelo educador no âmbito escolar. Registra também que no seu acontecer histórico, a educação precisa da filosofia e a filosofia da educação. Trata-se de um estudo qualitativo, cujas informações analisadas e descritas enfatizam-se como relevante e importante, além de apresentar-se como desafio a educadores, devido ao fato de ser viva e vivificante, polissêmica, e propulsora de multipossibilidades de olhares.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto