Análise da motivação do ensino-aprendizagem da matemática utilizando o objeto de aprendizagem: "aprendendo matrizes com campeonato de futebol"
Resumen
No cotidiano escolar, na sala de aula, é notório a falta de interesse, motivação e a dificuldade no ensino aprendizagem da Matemática. Diante disso, é preciso encontrar recursos para modificar essa situação. Esta pesquisa tem como objetivo analisar a motivação dos educandos ao ensino aprendizagem de matrizes através da utilização do Objeto de Aprendizagem, “Aprendendo matrizes com campeonato de futebol”. O uso de objetos de aprendizagem interativos possibilita que o aluno adquira uma aprendizagem significativa, ou seja, um processo no qual uma nova informação é relacionada a um aspecto relevante de estrutura de conhecimento do indivíduo. A metodologia utilizada para a pesquisa teve uma abordagem qualitativa descritiva, sendo a pesquisa realizada em uma turma do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica “Tito Ferrari” na cidade de São Pedro do Sul, RS. Por meio dos resultados obtidos, constatou-se uma maior motivação no processo de ensino de aprendizagem dos alunos referente ao ensino de Matrizes.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]