dc.contributor.advisor | Romano, Fabiane Vieira | |
dc.creator | Canton, Fabiane Raquel | |
dc.date.accessioned | 2016-04-13T14:34:46Z | |
dc.date.available | 2016-04-13T14:34:46Z | |
dc.date.issued | 2010-11-05 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1476 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This paper is an attempt to discuss the difficulties of inserting the TICs as a device to assist the learning in High School. Departing from a bibliographic review on such an issue, we try to approach the main complexities concerning the change of behavior involving teachers, pupils and of techniques for these new mechanisms. Topics like access to internet, teacher formation, didactic material, interaction, and interactivity as for distance work. This essay is an effort to find out some
possible solutions which may favor and supply a satisfactory inclusion of these new technologies. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Inclusão digital | por |
dc.subject | Escola pública | por |
dc.subject | Dificuldades | por |
dc.title | Dificuldades na inserção das TICs como instrumento de auxílio no aprendizado no ensino público | por |
dc.title.alternative | The difficulties of inserting the TICs as a device to assist the learning in high school. | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo faz uma breve discussão sobre as dificuldades da inserção das TICs como instrumento de auxílio no aprendizado no ensino público. A partir de uma revisão de bibliografia aborda-se o assunto e busca-se identificar quais as principais dificuldades de mudança de comportamento de professores, alunos e de técnicas perante esses novos mecanismos. Trata-se, portanto a questão do acesso à internet, formação de professores, material didático, interação e interatividade quando do trabalho a distância. Por fim, buscam-se possíveis soluções que facilitariam e proporcionariam a inclusão satisfatória destas tecnologias. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |