Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTrevisan, Patrícia Farias Fantinel
dc.creatorCerqueira, Maria Amélia
dc.date.accessioned2016-04-15T14:26:56Z
dc.date.available2016-04-15T14:26:56Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1488
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSurdospor
dc.subjectInclusão escolarpor
dc.subjectEnsino regularpor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.titleA inclusão escolar de estudantes surdos em escola municipal da cidade de Teófilo Otoni - MGpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Teófilo Otoni, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo se insere em uma pesquisa bibliográfica e exploratória que busca desmistificar o processo de inclusão de alunos surdos na rede regular de ensino. Pretende-se demonstrar que a inclusão compreende um valor constitucional que em si deve consubstanciar na aceitação da diferença humana e no respeito à dignidade de cada um. A educação inclusiva coloca como meta para a escola o sucesso de todas as crianças, independentemente do nível de desempenho que cada um seja capaz de alcançar. Este estudo focaliza uma experiência de inclusão de aluno surdo em escola regular com a presença de interprete de língua de sinais. Professores e intérpretes foram entrevistados e seus depoimentos analisados. Esta pesquisa visa contribuir para reflexão a cerca de práticas inclusivas envolvendo surdos, procurando compreender seus efeitos, limites e possibilidades, buscando atitudes educacionais responsáveis e coerentes com o meio em que se insere; que é o ambiente escolar. O papel do intérprete é ainda uma ação pouco conhecida e que precisa ser mais refletida e reconhecida.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples