Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCoelho, Roseane Martins
dc.creatorArend, Julie Daiani Deboer
dc.date.accessioned2018-11-30T10:38:59Z
dc.date.available2018-11-30T10:38:59Z
dc.date.issued2016-09-21
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14988
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, RS, 2016.por
dc.description.abstractThe histories from teachers of Early Childhood Education, constitute this research realize in a conversation of theorys, pratice and knowledge obtained by doing. By of interviews with pedagogue of the Early Childhood Education realize a rescue of memoirs to first infancy, to expirience with Arts, and the job like a pedagogue in the Early Childhood Education. The narrations and expirences, the know constructed in the walking, have like intencion realize reflections about theme Arts in the Early Childhood Education afford collaborate for a qualification for service of the educators in the Early Childhood Education and the experiences lively for kids. The substantial writer utilized in this research be Goodson (2004), Hernandez (2004), Coelho (2010), Rangel (2014), Barbieri (2012) and Pillar(1996).eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectArtespor
dc.subjectHistórias de vidapor
dc.subjectEarly childhood educationeng
dc.subjectArteng
dc.subjectStories of lifeeng
dc.titleArtes na educação infantil outras informações sobre o títulopor
dc.title.alternativeArts in the early childhood education: histories and memoirs in the teachingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationDocência na Educação Infantilpor
dc.description.resumoAs histórias de vida das professoras de Educação Infantil, constitui esta pesquisa, que se realizou em um diálogo de teorias, práticas e vivências. Através de entrevistas com as educadoras da Educação Infantil realizei um resgate de memórias relacionadas à primeira infância, às experiências com Artes, e o trabalho como docente na Educação Infantil. Os relatos e experiências, os saberes construídos nesta caminhada, teve como objetivo realizar reflexões sobre o tema Artes na Educação Infantil, podendo colaborar para a qualificação do trabalho das professoras de Educação Infantil e as experiências vividas pelas crianças. Os principais autores utilizados na pesquisa foram Goodson (2004), Hernandéz (2004), Coelho (2010), Rangel (2014), Barbieri (2012) e Pillar (1996).por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto